Densidade nutritiva

DENSIDADE NUTRITIVA

Esse é o ‘segredo’ do sucesso de um planejamento alimentar! Para obter todos os benefícios de uma alimentação saudável é importante entender a densidade nutritiva dos alimentos.

A Densidade nutritiva é a composição dos alimentos, suas funções e benefícios. Na nutrição funcional, esta é mais importante do que a quantidade calórica total da refeição. O alimento rico em vitaminas, minerais, fibras, gorduras boas e fitoquimicos irá ajudar mais no processo de emagrecimento do que aquele com baixa caloria.

Contar calorias não é o principal foco! precisamos enxergar além delas! Precisamos entender a qualidade da nossa alimentação!

Dicas:

Quanto mais natural… melhor! EVITAR OS INDUSTRIALIZADOS. Caso não seja possível, sempre atentar parar a lista de ingredientes, os itens vem em ordem decrescente, sendo assim, evite os produtos que tenham como primeiros ingredientes listados o açúcar, farinha refinada, gorduras, corantes e etc.

Sempre prefira alimentos orgânicos, com pouca gordura saturada e sem carboidratos simples.

Nutricionista Carol Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>